Justiça absolve mulher presa por envenenamento de crianças em Parnaíba

Lucélia Maria da Conceição Silva foi absolvida pela Justiça do Piauí da acusação de envenenamento de dois irmãos de 7 e 8 anos, em Parnaíba, litoral do estado. A decisão foi proferida pelo juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim nesta terça-feira (14).

Justiça absolve mulher presa por envenenamento de crianças em Parnaíba – Foto: Reprodução

Lucélia chegou a ficar presa por quase cinco meses, após ter sido indiciada pelo crime ocorrido em agosto de 2024. Exames do Instituto de Medicina Legal (IML) descartaram a presença de veneno nos cajus que teriam sido oferecidos às crianças, apontando que a acusação contra ela não tinha fundamento.

Nas redes sociais, o advogado de defesa, Sammai Cavalcantecomentou sobre a absolvição.

Outro resultado nós não esperaríamos, declaração de inocência (…) Vamos em busca das reparações, não por sensacionalismo, mas por merecimento.

Ou caso

Dois irmãos, de 7 e 8 anos, morreram em Parnaíba. As crianças eram vizinhas de Lucélia Maria da Conceição Silva, que foi acusada de envenenamento por supostamente oferecer cajus contaminados aos pequenos, gerando acusações e prisão preventiva.

Em setembro de 2024, Lucélia foi indiciada e permaneceu presa sob suspeita de homicídio com envenenamento, em um caso que ganhou repercussão nacional. Após quase cinco meses presa, em 13 de janeiro de 2025, ela foi liberada, quando exames do Instituto de Medicina Legal (IML) descartaram a presença de veneno nos cajus que teriam sido oferecidos, comprovando que não continham substância tóxica.

Fonte