Jovem morto em praça de Teresina pode ter sido vítima de caçada entre faccionados

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato do adolescente Arnaldo Rodrigues da Silva Filho, de 16 anos, morto com vários tiros na cabeça em uma praça na zona Leste de Teresina. Em entrevista à TV LUPA1na manhã desta quinta-feira (21), o delegado Genival Vilela afirmou que a principal suspeita é de que o jovem tenha sido executado durante uma caçada de faccionados a rivais.

Adolescente é executado com vários tiros na cabeça em praça de Teresina. Foto: Reprodução

“As informações iniciais indicam que esses indivíduos estavam. A procura de alguém, supostamente, de uma facção rival. Às vezes eles usam esse modo operante. Eles vão até um local onde tem uma facção, pelo menos, rival a deles, e quem eles encontram por lá, que eles entendem que seja uma facção rival, eles atiram. Então, pelas informações iniciais, eles estavam à procura de alguém por lá, não encontraram, encontraram o menor e atiraram”, informou o delegado.

Delegado Genival Vilela. Foto: TV Lupa1

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), o jovem estava sentado em um banco da praça localizada no bairro Vila Maria próximo ao Canil da Polícia Militar do Piauí, quando criminosos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.

“Essa vítima, uma menor de idade, segundo informações de familiares, tinha um costume de ficar nessa praça, os familiares também informaram que essa vítima tinha algum problema, distúrbio psicológico e por isso, usava uma medicação controlada. Foi informado também que era usuária de drogas”, completou.

Os suspeitos fugiram logo após o crime e ainda não foram localizados. A vítima morreu no local e não há confirmações de que ela teria algum envolvimento com facções criminosas, o caso segue sob investigação do DHPP.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte