Um jovem identificado como João Pedro Campos Rodrigues, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (07) no bairro Santa Bárbara, zona leste de Teresina. A vítima ainda foi socorrida e levada para a UPA do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos.
Legenda da imagem
Confira a seguir as informações repassadas pelo delegado Genival Vilela em entrevista à TV LUPA1 sobre o caso.
“Foi uma informação repassada por familiares, à equipe de plantão, que atendeu à ocorrência na quinta-feira. Segundo familiares, a vítima tinha ligações com uma facção criminosa e era ameaçada pela facção rival”, disse o delegado.
O delegado confirmou também que João Pedro havia sido preso por tráfico de drogas e estava em liberdade há apenas duas semanas.
“Familiares também nos informaram que havia somente duas semanas que ele foi solto. Estava preso em Altos por tráfico de drogas. Essa questão de estar solto pode ter levado à execução, vamos verificar ao longo da investigação.”
Ainda em conversa com a TV LUPA1o delegado relembrou a dinâmica do crime.
“A equipe de plantão nos informou que a vítima estava na frente da residência, quando passaram dois indivíduos em uma motocicleta. Esses indivíduos retornaram, a vítima percebeu e tentou fugir, adentrando a própria residência. Um dos indivíduos desceu da motocicleta e conseguiu efetuar um disparo contra a vítima, na região torácica. Logo depois, a vítima, ainda tentando fugir, sofreu mais dois disparos de arma de fogo. Essa vítima chegou a ser socorrida, mas infelizmente faleceu.”
As investigações continuam para identificar os autores do crime e esclarecer as motivações. A polícia trabalha com a linha de que o homicídio está ligado a disputas entre facções criminosas na região.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta