Guarda municipal suspeito de matar comandante da GCM e vereador de Parnaíba é preso

O guarda municipal Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (27) em Teresina.

Guarda municipal suspeito de matar comandante da GCM e vereador de Parnaíba é preso – Foto: Reprodução

Ele é apontado como principal suspeito de matar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro (PL), de 41 anos, e a comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, na manhã desta quarta-feira (27), no Centro da capital.

O suspeito foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.

Crime

Francisco Fernando é ex-marido de Penélope e, segundo a investigação, não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu por volta das 8h, na Rua Paissandu, próximo ao Hospital Prontomed, e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o casal caminhando pela calçada quando um homem de camisa branca se aproxima por trás, saca uma arma e dispara várias vezes. Primeiro atinge o vereador e depois a comandante da GCM. Mesmo com as vítimas caídas, o atirador continua efetuando disparos e foge a pé. No local, a perícia encontrou cerca de cinco estojos e projéteis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Thiciano Ribeiro e Penélope Brito morreram no local. A investigação segue sob responsabilidade do DHPP.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte