Governador viaja a Alemanha e China e oposição, em massa, critica excesso de viagens internacionais

O governador Rafael Fonteles (PT) inicia nesta sexta-feira (05) uma viagem internacional com destino à Alemanha e à China, onde cumprirá agenda até o dia 13 de setembro. A autorização para a viagem foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí na última terça-feira (02).

Oposição critica viagens de Rafael – Foto: Montagem Lupa1

De acordo com informações do governo o objetivo principal da viagem do governador é acompanhar estudantes piauienses em programas de intercâmbio e buscar novos investimentos para o estado.

Diante de mais esta viagem internacional do governador o grupo político que faz oposição ao seu governo no Piauí, publicou uma série de vídeos nas redes sociais condenando, com veemência, mais esta viagem internacional

O senador Ciro Nogueira gravou um vídeo enquanto cumpria uma agenda onde entregava um sistema de abastecimento d’água em cidade no interior do Piauí e desferiu críticas fortes ao governador.

“Governador, enquanto você arruma a mala para viajar pelo exterior com nosso dinheiro, o povo sofre com a falta de água. E esta é apenas uma das viagens que você fez, se afastando cada vez mais da realidade da população. O Piauí não precisa de um governador turista”, disse o senador.

O presidente do Progressistas no Piauí , Joel Rodrigues, questionou o que, de fato, as viagens do governador Rafael Fonteles garantiram para os piauienses. “Se é pra viajar, porque não escolher uma das cidades piauienses que sofre com a falta d’água? Precisamos de presença governador. A viagem mais importante agora é para dentro da realidade do Piauí”, disse Joel.

A diretora nacional do Sebrae e pré-candidata a governadora, Margarete Coelho elencou a quantidade de viagens: “Foram 15 viagens internacionais, passou por 25 países e até repetiu alguns. Já somam quatro meses fora do Brasil. Viajando muito, não entregando nada. Nenhum investimento relevante, nenhum emprego… Está na hora de o Piauí ter governante com os pés plantados no chão”. Disse Margarete. Para o deputado federal Júlio Arcoverde, o governador está mais para um “influencer de viagens” e pede que o governador caia na real: “O que falta no Piauí é água. O básico: água! Enquanto o povo está sofrendo, o governador está vendendo sonho no seu Instagram. Antes de mirar o futuro, vamos resolver o presente. O que bate na porta dos piauienses é a falta de oportunidade, geração de emprego, geração de renda… chega de viagens. Governador, já se passaram três anos e o Piauí precisa de resultados reais”.

Os vídeos foram todos publicados quase ao mesmo tempo, provocando uma avalanche nas redes sociais. Os membros e defensores do governo, minimizam as críticas e atribuem a proximidade do processo eleitoral. O governador, sempre que questionado sobre o assunto responde que os resultados já estão chegando e que a sua preferência, de acordo com as pesquisas eleitorais, responde a tudo.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte