O deputado estadual Franzé Silva (PT) não tem poupado palavras ao falar de sua pré-candidatura a deputado federal.
Em entrevista à imprensa, nesta semana na Assembleia Legislativa do Piauí, ele foi enfático: “Já estou em campo. Na realidade, quem quiser que lute pela sua cadeira”.
Deputado Franzé Silva – Foto: Ascom
A fala do parlamentar mostra confiança, mas também uma mensagem direta a aliados e adversários de que sua movimentação rumo à Câmara dos Deputados é irreversível.
Em entrevista à TV LUPA1Franzé havia admitido a possibilidade de trocar de legenda, caso não encontrasse viabilidade dentro do PT, mas deixou claro que a última palavra é a do Partido dos Trabalhadores. O aceno foi lido nos bastidores como uma estratégica: o parlamentar mantém seu vínculo petista, mas deixa aberta a porta para eventuais mudanças, sobretudo diante da disputa interna por espaço na chapa proporcional.
Também em entrevista à TV LUPA1o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) “acenou” para Franzé e afirmou que o colega do PT será “sempre bem-vindo”. A fala usada por Georgiano é interpretada como um sinal claro de que há espaço para conversas futuras. E mais: reforça que Franzé, caso decida de fato deixar o PT, encontrará portas abertas no PSD.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta