O deputado federal, Francisco Costa (PT), reforçou, nesta segunda-feira (1º), a importância da coesão interna do Partido dos Trabalhadores no Piauí e em nível nacional. Para ele, a discussão sobre a escolha do candidato a vice-presidente em 2026 precisa ser conduzida com equilíbrio, priorizando a unidade da legenda.
Deputado federal Francisco Costa (PT). Foto: Junior Santos / Lupa1
“A coesão interna do Partido dos Trabalhadores é fundamental. A principal preocupação não deve ser a divisão. O PT precisa entender a importância da unidade partidária”, afirmou o parlamentar.
Francisco Costa avaliou que o momento é propício para amadurecer o debate, já que ainda há tempo até a eleição de 2026. Segundo ele, o nome que vier a ser escolhido para compor a chapa precisará ter capacidade de dialogar com toda a militância petista.
“Seja com o nome inicialmente cogitado ou com outra figura, o candidato escolhido precisará ter amplo apoio e representatividade dentro do partido”, reforçou.
O parlamentar ainda destacou que a decisão deverá passar pela direção partidária e que o desfecho será construído de forma a fortalecer o grupo, evitando qualquer risco de cisão. “O partido certamente estará unido para a eleição de 2026”, completou.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais











Deixe uma resposta