A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou nota esclarecendo informações recentes sobre a situação da rede municipal de saúde e, em especial, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Hospital de Urgência de Teresina – HUTMikeias di Mattos / esqueceu 1
Segundo o órgão, ao assumir a gestão em janeiro deste ano, encontrou o sistema municipal em condições críticas, com sérios desafios estruturais, organizacionais e falta de insumos e medicamentos.
Desde então, a FMS afirma ter adotado medidas estratégicas de curto, médio e longo prazo para solucionar as demandas mais urgentes e garantir a melhoria contínua dos serviços prestados à população.
Em resposta às declarações feitas pelo vereador Draga Alana sobre a falta de materiais e medicamentos no HUT, a Fundação esclarece que atualmente o hospital dispõe de sete tipos de medicamentos para controle da pressão arterial.
Entenda o caso:
A informação sobre escassez de gase e soro, segundo a FMS, “não procede”, garantindo que o abastecimento desses itens está regular e disponível para uso hospitalar.
A Fundação acrescentou que diversos processos licitatórios estão em andamento para ampliar o fornecimento de medicamentos e materiais hospitalares.
Nota de Esclarecimento
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que, ao assumir a gestão em janeiro deste ano, encontrou a rede municipal de saúde em situação crítica, enfrentando sérios desafios estruturais, organizacionais e falta de insumos e medicamentos. Desde então, tem adotado medidas estratégicas baseadas em planos de curto, médio e longo prazo, com foco na resolução das demandas mais urgentes e na melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.
Em relação às informações divulgadas sobre o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) pelo vereador Draga Alana, esclarecemos:
Atualmente, o HUT dispõe de sete tipos de medicamentos para controle da pressão arterial.
Não procede a informação de escassez de gase e soro. O abastecimento desses itens está regular e os materiais estão disponíveis para uso hospitalar.
A FMS informa ainda que diversos processos licitatórios para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares estão em andamento: um processo licitatório já foi concluído, com 298 itens adjudicados, e está sendo acompanhado pelas áreas técnicas responsáveis, que já solicitaram os empenhos necessários e aguardam a entrega dos produtos. Atualmente, seis processos licitatórios estão em tramitação na Fundação, visando ampliar o estoque de medicamentos e insumos hospitalares.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta