O empresário Robervani Lima Machado Ferro, condenado a 22 anos, dois meses e seis dias de prisão por estupro de vulnerável contra o próprio filho de 4 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) em Brasília (DF). Ele estava foragido da Justiça há cerca de dois anos.
Empresário condenado por estuprar filho em Teresina é preso após dois anos foragido – Foto: Divulgação
A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), e a Polícia Federal, através dos núcleos de capturas de Parnaíba (PI) e do Distrito Federal.
O crime ocorreu em 2015, em Teresina, e ganhou repercussão nacional pela gravidade. A mãe da vítima denunciou o ex-marido após descobrir os abusos.
Em 2018, Robervani foi condenado em primeira instância e recorreu, mas todos os recursos foram negados, inclusive no STJ e no STF.
Em 2023, a ordem de prisão foi expedida pela 5ª Vara Criminal de Teresina, quando ele passou a ser considerado foragido.
O empresário era proprietário da antiga pizzaria Ice Cream, na capital piauiense. Ele foi levado para uma unidade policial no Distrito Federal e ficará à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta