O jornaleiro Joel Meneses da Costa, proprietário da “Banca do Joel”, localizada na Rua David Caldas, na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, morreu nesta sexta-feira (22), aos 73 anos, em São Paulo, após complicações decorrentes de uma infecção pulmonar. Joel estava internado desde o dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista, onde residia desde 2019.
Dono da Banca do Joel morre aos 73 anos em São Paulo. Foto: Reprodução/X (antigo twitter)
Natural de Parnaíba, Joel se mudou ainda criança para Teresina. Aos 14 anos, comprou uma pequena banca usada e iniciou a venda de revistas no Centro da capital. Com o tempo, o ponto se tornou conhecido como a Banca do Joel.
Por mais de 40 anos, a Banca do Joel foi referência em Teresina na venda de jornais, revistas, gibis e ingressos, além de se tornar um ponto de encontro cultural para leitores e artistas de Teresina.
A filha de Joel, Joelma Nascimento, está solicitando ajuda para custear o translado do corpo do pai de São Paulo para Teresina. As doações podem ser feitas via PIX: 007.172.463-02 (CPF) em nome de Joelma Nascimento da Costa, Banco do Brasil.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta