Na condição de vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o deputado Florentino Neto (PT-PI) presidiu uma audiência pública para discutir os impactos econômicos do recente aumento das taxações impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Deputado Florentino Neto (PT-PI) – Foto: Ascom
O debate ocorreu na Câmara Federal e contou com a participação de representantes de órgãos estratégicos para o desenvolvimento econômico nacional.
Entre os palestrantes estavam representantes dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; da Fazenda; das Relações Exteriores; da Agricultura e Pecuária, além da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA) e de outros setores produtivos diretamente afetados pelas medidas.
Durante a audiência, os participantes analisaram os possíveis efeitos das novas tarifas sobre as exportações brasileiras, com destaque para setores como o agronegócio, a indústria alimentícia e a pesca.
Também foram discutidas alternativas diplomáticas e comerciais para minimizar os prejuízos ao Brasil e preservar a competitividade dos produtos nacionais no mercado internacional.
Florentino Neto destacou a importância de um diálogo amplo e técnico para que o país esteja preparado para responder de forma estratégica às mudanças no cenário internacional.
“Discutimos os impactos nas exportações de café, frutas, sucos, pescados e carne bovina, setores essenciais para a economia do Brasil. Nosso compromisso é defender os produtores e buscar soluções para minimizar esses prejuízos”, afirmou o deputado.
O parlamentar publicou nas suas redes sociais os regristros da reunião:
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta