A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga uma tentativa de feminicídio em Teresina e indiciou o dentista André Rezende Correia Holanda. O caso ocorreu em 18 de agosto, quando, segundo a investigação, o dentista saiu de um matagal armado, se aproximou da mulher e anunciou que iria matá-la. O casal, que vivia junto havia 16 anos e tem três filhos, discutiu em frente à residência. A vítima tentou pedir ajuda a um motorista que passava na avenida, mas acabou alvejada no antebraço e na parte superior do braço esquerdo enquanto tentava entrar no veículo.
Dentista indiciado por tentativa de feminicídioReprodução
Mesmo ferida, ela conseguiu chegar a um posto policial e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Urgência de Teresina. Um dos projéteis permanece alojado em seu punho.
Em depoimento posterior, a mulher afirmou que sofria agressões físicas e psicológicas e temia que o marido só parasse quando a matasse. Um dos episódios relatados pela família é de que o dentista teria atirado no cachorro de estimação, diante dos filhos, alegando que o animal havia atacado um bicho de sua propriedade.
Ouvido pela polícia, André Rezende negou a intenção de matar a esposa. Ele disse que o episódio ocorreu durante uma discussão por ciúmes e alegou ter disparado contra o capô do carro. A perícia constatou ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo e destacou a gravidade das lesões, embora não haja risco de incapacidade permanente.
O inquérito, após o indiciamento por tentativa de feminicídio, foi encaminhado ao Poder Judiciário, que analisará o caso e remeterá ao Ministério Público para manifestação.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta