A Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a Operação Hard Reset, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária no município de Itumbiara, em Goiás.
Delgeado detalha operação “Hard Reset”: uma pessoa foi presa no estado do Goiás – Foto: Reprodução
A ação teve como foco o combate a crimes cibernéticos envolvendo a invasão de sistemas judiciais protegidos e a prática de fraudes bancárias por meio de ordens judiciais falsas.
De acordo com o delegado Yan Braynerm, Diretor de Inteligência da SSP-PI, a operação foi deflagrada após a identificação de uma invasão cibernética que comprometeu credenciais institucionais de um magistrado do Tribunal de Justiça do Piauí.
Com acesso indevido, os criminosos atuaram diretamente em sistemas como o Banco Nacional de Mandados de Prisão e o Sisbajud — plataforma usada para bloqueio de bens e valores por ordem judicial.
“A Polícia Civil do Estado do Piauí, juntamente com a Polícia Civil do Estado de Goiás e com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, deflagraram, na data de hoje, a Operação Hard Reset, quando houve, então, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar e uma prisão temporária na cidade de Itumbiara, Goiás.”, afirmou o delegado Yan Braynerm.
Confira o vídeo completo com a fala do delegado:
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais











Deixe uma resposta