O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) oficializou, nesta sexta-feira (22), a criação da Comissão Organizadora do concurso público para ingresso no quadro de Oficial Combatente. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo comandante-geral da corporação, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo.
Corpo de Bombeiros Foto: Tiago Moura/ TV Lupa1
De acordo com o documento, a comissão será responsável por planejar, acompanhar e fiscalizar todas as etapas do certame, que terá como finalidade preencher vagas de 2º Tenente Bombeiro Militar. A Lei de Organização Básica do CBMEPI prevê a necessidade de 56 oficiais combatentes no posto inicial, reforço considerado estratégico para reduzir o déficit de profissionais na instituição.
A presidência da comissão ficará a cargo da tenente-coronel Najra Julite Moreira Nunes, com a participação de majores, capitão e 1º tenente.
Segundo a corporação, a realização do concurso está inserida no planejamento de expansão do Corpo de Bombeiros, que inclui a criação de novas unidades no interior do estado. O objetivo é ampliar a presença da instituição, aumentar a capacidade de resposta e garantir mais eficiência no combate a incêndios e outras ocorrências.
O edital com os detalhes do certame deve ser publicado nos próximos meses.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta