O senadorCiro Nogueira(Progressistas) conduziu, nesta terça-feira (19), em Brasília, o lançamento oficial da federação formada entre Progressistas e União Brasil, chamada deUnião Progressista. O novo bloco reúne10 deputados federais, 15 senadores, 7 governadores, 1.335 prefeitos, 1.183 vice-prefeitos, 186 deputados estaduais, 4 distritais e 12.398 vereadores.
União Progressista – Foto: Reprodução
O evento contou com a presença de senadores, deputados e governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (São Paulo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal), além do ex-ministro Ciro Gomes. A federação será presidida por Ciro Nogueira e por Antônio Rueda, dirigente nacional do União Brasil.
Durante o discurso, Ciro destacou o caráter histórico da união e afirmou que a federação atuará como oposição organizada ao governo federal. “O atual governo prometeu que viveríamos no verão. Não conseguiu entregar sequer a primavera. Estamos em um longo outono sombrio, e ninguém aguenta mais não aguentar mais”, declarou.
O senador utilizou ainda metáforas para explicar o papel que a União Progressista pretende assumir no cenário político. Segundo ele, a federação será uma “espinha dorsal da democracia”.
Senador Ciro Nogueira – Foto: Reprodução
“Se a política é um corpo, nós temos grandes nomes, mas talvez não seja a hora de sermos a cabeça. Não seremos também os braços coordenados a estar num extremo ou de outro. A União Progressista nasceu para ser a espinha dorsal da democracia brasileira, para ser forte, capilarizada e dar sustentação ao organismo vivo, que é, sem uma espinha ereta e firme, desfalece, desaba, não consegue se manter em pé”, disse.
Mais cedo, o Progressistas havia realizado convenção nacional, onde aprovou a criação da federação e reconduziu Ciro Nogueira à presidência da sigla por mais quatro anos.
Assista ao discurso
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta