Além da turbulência com o trágico assassinato do casal parnaibano, o cenário político do estado também se agitou nesta quarta-feira (27). O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, respondeu com dureza a uma crítica feita pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), em meio a grande repercussão do crime que chocou a população piauiense.
Em publicação feita na rede social X (antigo Twitter), Chico Lucas acusou o senador de “explorar a dor alheia” e chamou-o de “abutre”. A publicação foi uma reação a declaração de Ciro Nogueira que, segundo o secretário, tentava politizar uma tragédia envolvendo duas famílias enlutadas por um crime que ele classificou como odiento.
No final da tarde, após a postagem de Chico Lucas, o senador voltou a sua conta X ( @cironogueirapi) e respondeu ao secretário, de forma indireta, sem citar o nome, enfatizando que quando envia recursos aos municípios piauienses está investindo em segurança pública.
“Quando destino recursos para as 224 cidades do Piauí, faço isso em diversas áreas e, assim, contribuo também para a segurança pública. Porque segurança não se resume apenas a viaturas e equipamentos bélicos”. Disse Ciro.
Vê-se que o ambiente político está em completa efervescência no Piauí, dando a clareza que o embate que se avizinha, em 2026, já começa a dar sinais de como será, antes mesmo da virada do ano.
Confira as postagens de Chico Lucas e do senador Ciro Nogueira:
Rede social X (antigo Twitter) – Reprodução
Rede social X (antigo Twitter) – Reprodução
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta