O cantor, compositor e instrumentista Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por familiares.
Cantor, compositor e instrumentista Arlindo Cruz morre aos 66 anos no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução
Arlindo enfrentava complicações de saúde desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em casa. Desde então, teve sequelas graves, passou por várias internações e deixou de se apresentar. Em julho deste ano, parou de responder a estímulos. Ele também era portador de uma doença autoimune e utilizava sonda alimentar. A causa da morte foi pneumonia.
Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo começou a tocar cavaquinho ainda criança e se destacou como compositor e cantor de samba. Iniciou a carreira profissional em rodas de samba e foi apadrinhado por Candeia, um dos grandes nomes do gênero.
Fez parte do grupo Fundo de Quintal, com o qual ficou por 12 anos, antes de iniciar carreira solo em 1993. Lançou diversos álbuns e DVDs, incluindo o aclamado MTV ao Vivo: Arlindo Cruz (2009), que vendeu mais de 100 mil cópias.
Cantor, compositor e instrumentista Arlindo Cruz morre aos 66 anos no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução
Autor de mais de 550 sambas gravados, teve canções interpretadas por artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Alcione. Entre seus maiores sucessos estão Meu Lugar, O Show Tem Que Continuar, O Bem e Será Que É Amor.
Também teve forte atuação no carnaval, com composições para escolas como Império Serrano, Grande Rio e Vila Isabel. Em 2023, foi homenageado como enredo do Império Serrano.
Arlindo Cruz era casado com Babi Cruz desde 2012, com quem teve dois filhos, incluindo o também músico Arlindinho. Em 2022, o casal renovou os votos de casamento.
O último trabalho musical do artista foi o projeto Pagode 2 Arlindos, realizado com o filho em 2017, pouco antes do AVC.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta