Candidatos governistas já condenam eventual formação da “Bancada do Georgiano” na Assembleia
Georgiano Neto em Brasilia
Suplentes e pelo menos um deputado com mandato do MDB, e até de outros partidos, praguejam e até condenam com veemência a irreversível formação da já chamada “Bancada do Georgiano” na Assembleia Legislativa do Estado em 2026.
Cinco deputados
Candidatos do MDB se queixam do estilo de Georgiano Neto para conseguir votos para seus candidatos a deputado estadual e dizem que ele trabalha para eleger cinco.
Os preferidos
Os preferidos de Georgiano Neto seriam o próprio irmão por parte de pai, Júlio César Filho, a deputada Simone Pereira, o ex-prefeito Toninho de Caridade, o deputado Mardem Meneses, e o irmão do prefeito de Barras, Edilson Capote.

Rotulada de “atropelamento”, a ação de Georgiano Neto deixaria vivos e fortes apenas quatro autênticos emedebistas: Severo Eulálio, um membro da família de Themístocles Filho, o deputado João Madsom Nogueira, e a mulher do prefeito de Picos Pablo Santos.
Correndo risco
Na avaliação de um deputado, os demais emedebistas estariam correndo risco, principalmente se ficar decidido que no próximo ano a Assembleia tenha apenas 24 cadeiras.
Pelo menos quatro
São favas contadas, na avaliação de um suplente do MDB, que pelo menos quatro dos candidatos estreitamente ligados a Georgiano Neto se elegerão deputados estaduais com 30 ou 24 cadeiras.
Ainda tem o Thiago
Ao fazer essa avaliação ontem à noite por telefone, o suplente do MDB deu um “estalo” de repente: “ainda tem o Thiago Vasconcelos”.
Grandes chances
Ex-vereador de Teresina, também muito ligado a Georgiano Neto, funcionário da Caixa Econômica, Thiago Vasconcelos foi muito bem votado em 2022 e chegou a assumir mandato de deputado. Ele também tem chances de conquistar um mandato de deputado estadual.
O mais votado em 22
Mais votado deputado estadual em 2022, com mais de 90 mil votos, Georgiano Neto teve votos sozinho que dariam para eleger três deputados.
Distribuição
Agora candidato a deputado federal, com enormes possibilidades de passar dos 200 mil votos, Georgiano Neto promove a distribuição dos colégios eleitorais com o pragmatismo de quem almeja voos muito mais altos.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais












Deixe uma resposta