Barbeiro morto a tiros foi ameaçado por atender facção rival, diz delegado

O barbeiro Jackson Douglas Rodrigues de Souza, de 26 anos, e seu cliente João Paulo de Jesus Sousa, de 38 anos, foram mortos a tiros na noite de terça-feira (19), no bairro Água Mineral, Zona Norte de Teresina. Em entrevista à TV Lupa1, o delegado Natan Cardoso informou que o alvo da ação seria o barbeiro, que já teria sido ameaçado por faccionados para não atender membros de uma facção rival.

Delegado Detalha duplo homicídio em barbearia de Teresina. Foto Colagem: TV Lupa1/Divulgação-PMPI

Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas estavam dentro do estabelecimento quando dois criminosos armados chegaram em uma motocicleta preta, modelo Honda CG Titan e efetuaram disparos.

“Segundo as informações preliminares escolhidas, o principal alvo seria o Jackson, o barbeiro. Tendo em vista que ele foi atingido por diversos disparos, mais ou menos 11 disparos, a maioria na região do rosto. Ele ainda foi perseguido pelos criminosos e veio a cair em óbito a cerca de 80 metros da barbearia”, relatou o delegado.

Testemunhas relataram à polícia que o barbeiro havia recebido ameaças de indivíduos faccionados da região para que não cortasse o cabelo de membros da facção rival. João Paulo que estava sendo atendido por Jackson no momento do crime, morreu ainda na barbearia e segundo informações da polícia não possuía envolvimento com o crime organizado.

“As diligências iniciais e foi relatado essa situação por algumas pessoas, né, algumas testemunhas relataram que ele havia recebido essa ordem da facção para que não cortasse cabelo dos indivíduos da facção rival, finalizou o delegado”, completou o delegado.

O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte