Equipes do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) desarticularam, na manhã desta sexta-feira (31), um grupo suspeito de praticar uma série de assaltos contra motoristas por aplicativo em Teresina. Quatro pessoas foram detidas, dois adultos e dois adolescentes, em ações realizadas nos bairros Planalto Ininga, Planalto Uruguai e Uruguai.
Conforme a investigação, os suspeitos acionavam corridas para surpreender as vítimas dentro dos carros, utilizando armas de fogo para ameaçar os motoristas e levar veículos e objetos pessoais. Um dos adolescente é investigado por participar da morte de um policial militar na capital.
O delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV, afirma que o grupo vinha agindo de maneira recorrente e com violência. “Eles aproveitavam a confiança dos motoristas e, ao entrarem nos veículos, anunciavam o assalto com o uso de revólveres. Entre os detidos está uma adolescente que já havia sido apreendida anteriormente por crime semelhante e que também possui envolvimento no caso do sargento Jurandir”, explicou o delegado.
Caso do sargento Jurandir
Uma das apreendidas nesta operação é apontada como participante da ação que resultou na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira de Oliveira, ocorrida em dezembro de 2024, na zona Sudeste de Teresina.
Na ocasião, o militar foi abordado por criminosos armados enquanto abria o porta-malas do carro, em frente a um comércio no bairro Alto da Ressurreição. Houve luta corporal e troca de tiros. O sargento foi atingido no tórax, chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu cinco dias depois.
Imagens de segurança registraram o crime, que envolveu ao menos seis suspeitos, parte deles utilizando um carro roubado de um motorista por aplicativo na noite anterior ao ataque. No dia da ação, um dos bandidos morreu no local.











Deixe uma resposta