Delegado detalha investigação sobre morte de jovem em bar de Teresina

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias concedeu, na manhã desta quarta-feira (15), entrevista à TV Lupa1 sobre o assassinato de João Pedro Lima dos Santoémorto a tiros na noite da última sexta-feira (10) dentro de um bar no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

Delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias. Foto: TV Lupa1

A vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta enquanto consumia no local. Os suspeitos fugiram após os disparos e ainda não foram identificados.

“O departamento foi acionado por volta das 23h30 de sexta-feira. A vítima estava num bar, na avenida 15 de novembro, no bairro Lourival Parente. Estava sentada numa mesa, juntamente com outras testemunhas. Quando dois indivíduos pararam uma moto na esquina, o garupa, que estava usando roupas pretas, cobrindo o monstro, ele desce, caminha na direção da vítima, que estava sentada e efetua dois disparos”, explica o delegado.

Homem é morto a tiros dentro de bar na zona Sul de Teresina. Foto: ReproduçãoHomem é morto a tiros dentro de bar na zona Sul de Teresina. Foto: Reprodução

João Pedro foi atingido por dois disparos no tórax, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a polícia, o jovem respondia a um processo criminal contra tráfico de drogas após uma operação realizada em dezembro de 2024.

“A vítima já responde a processo criminal, contra tráfico de drogas, após uma operação que foi feita no dia 12 de dezembro do ano passado. Segundo os familiares da vítima, a vítima estava ultimamente frequentando e se relacionando com indivíduos ali da região do Torquato Neto”, complementa.

Ainda não há confirmação se a vítima possuía envolvimento com organizações criminosas, mas de acordo com o delegado Danúbio a hipótese é considerada pelo departamento tendo em vista que o crime se trata de uma execução.

“Não houve anúncio de roubo, claramente o alvo era a vítima e a vítima foi executada naquele dia, nenhuma outra pessoa saiu ferida, apesar de ter algumas pessoas na mesa. O departamento trabalha com a possibilidade de execução, considerando a possibilidade que esse crime tenha sido motivado em razão do envolvimento da vítima com atividades ilícitas”, concluiu o delegado.

O caso segue sob investigação do departamento.

Fonte