Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em ação conjunta com as Polícias Civil e Militar, deflagrou nesta quarta-feira (15), a Operação Dama da Noite em combate ao tráfico de drogas e o crime organizado nas cidades de Teresina, Demerval Lobão, Angical e Água branca.

Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1

“Essa droga era circulada em Teresina, por meio de uma distribuição única, que alimentava garotas e garotos de programas e também bocas de fumo espalhadas em toda a cidade. Duas boates noturnas sofreram mandados de busca, uma na região central e outra na zona leste da capital”, informou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.

Delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC. Foto: TV Lupa1Delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC. Foto: TV Lupa1

A ação que foi executada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/PC-PI) e pelo Departamento Geral de Operações (DGO/PMPI), tinha como objetivo cumprir 12 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo cinco homens e três mulheres, e um menor apreendido.

As investigações revelam que um dos alvos da operação atuava como elo entre pontos de venda de drogas e pessoas envolvidas com programas sexuais, que também realizavam o tráfico. Durante a operação, o veículo usado pelo suspeito para o transporte dos entorpecentes foi apreendido pelas equipes policiais.

Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1

“Apreendemos o veículo de propriedade dele, veículo que era normalmente utilizado para o transporte da mercadoria. Esse indivíduo tinha contato direto, tanto com bocas de fundo espalhadas em toda Teresina, mas também com esses garotos e garotas de programa que no ato da atividade de programa sexual, também faziam o tráfico de drogas, também comercializavam, vendiam a droga, mais especificamente cocaína”,  explicou o delegado Samuel.

Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1

Ainda de acordo com o delegado Samuel Silveiraforam apreendidos pelos policiais três armas de fogo, drogas e diversos materiais utilizados na atividade criminosa, além de mais de R$ 14 mil e diversos cartões de crédito, incluindo de programas sociais como o Bolsa Família.

Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1Operação Dama da Noite desarticula rede de tráfico ligada a programas sexuais. Foto: TV Lupa1

“Um número exagerado de cartões, até mesmo cartões de programa social, como o Bolsa Família, um volume que supera 14 mil reais em dinheiro trocado, que foi arrecadado no bojo dessa operação policial. Então, uma operação de muito sucesso pela prisão de indivíduos perigosos, pela apreensão de armas de fogo, que são justamente essas armas que são meios para o cometimento do assalto à mão armada, do homicídio, e, é claro, a diminuição do poder de tráfico a partir da apreensão das drogas que aqui apresentamos”, destacou.

Nome da operação – Dama da Noite

O nome da operação faz referência ao envolvimento de profissionais do sexo que, além de exercerem a prostituição, atuavam na venda e distribuição de entorpecentes, com ramificações em outras capitais do Nordeste.

“A Operação Dama da Noite evidencia a complexidade das redes criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança do Piauí em desarticular toda e qualquer forma de tráfico de drogas no Estado”, pontuou Samuel Silveira.

Fonte