Namorado de Tatiana Medeiros é transferido para o Piauí

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus) confirmou a transferência de Alandilson Cardoso Passos para uma unidade prisional no estado, após sua prisão em Minas Gerais. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa e de praticar lavagem de dinheiro.

Vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e Alandilson Cardoso Passos – Foto: Reprodução

Alandilson é companheiro da vereadora Tatiana Medeiros, também investigada pela Polícia Civil do Piauí no mesmo esquema. Ela havia sido presa em abril deste ano, mas foi solta recentemente após uma decisão judicial anular provas do processo. A decisão também suspendeu as audiências de instrução e julgamento que estavam previstas para este mês.

De acordo com a Sejus, Alandilson possui três mandados de prisão emitidos pela Justiça do Piauí e permanece sob custódia, à disposição do Judiciário.

A prisão de Alandilson ocorreu no dia 14 de novembro de 2024, em um hotel na cidade de Belo Horizonte (MG), durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação tinha como alvo integrantes da facção Bonde dos 40, envolvidos em tráfico de drogas e lavagem de capitais. No momento da abordagem, ele estava acompanhado de Tatiana Medeiros e os dois viajavam juntos.

Tatiana Medeiros

O advogado Edson Araújoque representa a vereadora Tatiana Medeiros (PSB), esteve na manhã desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Teresina para tratar dos procedimentos referentes ao retorno da parlamentar ao mandato e à recomposição da equipe do gabinete, cujos servidores haviam sido exonerados.

Durante o fim de semana, a defesa protocolou um novo pedido junto à Justiça Eleitoral para que fosse revogada a obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica. A expectativa é que Tatiana participe normalmente da sessão plenária desta terça-feira (14).

“Estamos alinhando com a assessoria jurídica da Câmara todos os trâmites necessários para que ela reassuma suas funções sem impedimentos”, afirmou o advogado Edson Araújo.

Fonte