Governador Rafael Fonteles abre segunda edição da Campus Party Piauí

A abertura da segunda Campus Party Weekend do Piauí, um festival gratuito que transforma curiosidade em projeto e vocação em carreiraaconteceu na noite desta sexta-feira (10). Realizado no Centro de Convenções, o evento reuniu palestras, oficinas, experiências imersivas, arenas de eSports, robótica e atividades práticas que conectam tecnologia, criatividade e empreendedorismo.

Governador Rafael Fonteles abre segunda edição da Campus Party Piauí – Foto: Lupa1

O evento, que acontece até domingo (12), contou com a participação do humorista Whindersson Nunesdo pesquisador Gildário Limado presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggiado governador Rafael Fontelesalém de outras autoridades e convidados.

Entre os destaques do evento estiveram as oficinas de montagem de mini-drones e pilotagem aberta ao público, competições de robótica, painéis sobre adolescência digital, inteligência artificial e marcos éticos, além de trilhas de empreendedorismo com maratona de negócios, oficina de pitch e demoday. Participaram também divulgadores científicos e criadores de conteúdo, como Gustavo Guanabara, Sérgio Sacani e a professora Mellanie Dutra, além de gestores do ecossistema local.

O Governo do Estado foi o apoiador institucional do festival, por meio da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), em parceria com o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) e outros órgãos estaduais.

Em entrevista à imprensa, o governador Rafael Fonteles destacou a importância do evento.

Temos desenvolvido várias atividades no Governo do Estado nessa direção, junto às escolas estaduais, universidades, empresários e instituições. Hoje, com a abertura da Campus Party, milhares de pessoas participaram de palestras, batalhas de startups, exposições e encontros de empreendedores. Eventos como este promovem a cultura empreendedora e tecnológica, aproximando o setor público, o setor privado e a academia. Isso gera oportunidades para o nosso povo, pois estamos cada vez mais na economia do conhecimento. Além disso, a população pôde conhecer ferramentas, soluções e plataformas desenvolvidas pelo governo, usando a tecnologia para resolver demandas de forma mais ágil e eficiente.

Fonte