Uma empresária que atua no setor de móveis planejados em São Luís é alvo de pelo menos 20 processos judiciais relacionados à suposta não entrega de produtos contratados. As ações, movidas por consumidores, apontam que Amanda Sales Nascimento Porto teria recebido de 60% a 75% do valor total dos móveis e não concluído a instalação dentro do prazo. As informações foram divulgadas pelo jornalista Domingos Costa.
Segundo as denúncias, a empresária firmaria contratos por meio de empresas que estariam inaptas na Receita Federal e, em alguns casos, em nome de terceiros. Entre as empresas associadas a ela estão: AMME Arquitetura e Móveis Projetados LTDA, Fiori Móveis Personalizados LTDA, Studio Móveis Projetados e Serviços LTDA e D Mamede Comércio e Representação LTDA.
As ações relatam ainda atrasos recorrentes e justificativas diversas para o não cumprimento dos prazos de entrega. Em algumas situações, a empresária teria atribuído os atrasos a problemas com fornecedores e prestadores de serviço. Parte dos pagamentos, segundo os processos, era realizada em contas bancárias de terceiros.
Deixe uma resposta