Na terça (24), a pré-candidata à vereadora, Gessy Lima, pediu formalmente sua desfiliação do Solidariedade, após o partido decidir apoiar o prefeitável petista Fábio Novo.
A empresária é ligada a setores mais conservadores, sendo o oposto do que o candidato defendido pelo partido representa.
“Formalizei requerimento de desfiliação partidária ao Solidariedade nessa terça-feira, dia 24. No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar”, justificou em nota.
E na manhã desta quarta (25), o vereador Ismael Silva confirmou sua saída do PSD, pois a legenda também caminhará com Novo.
Cotado como possível vice de Silvio Mendes e membro da oposição à nível estadual, Ismael viu que sua pemanência no partido seria insustentável.
“É um movimento natural, respeito o diretório municipal do PSD. Já tinha informado que não seria pedra de tropeço nem nos propósitos do partido. Tenho vários amigos que são vereadores e seria injusto, concorrer, tendo mandato, em uma chapa que tenha proximidade com o candidato petista que eu não estarei no palanque em 2024”, afirmou Silva.
Deixe uma resposta