Neste sábado (7), o deputado estadual Fábio Novo (PT), oficializará a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, e terá o desafio de unir as bases em torno de seu nome.
Novo, tem o apoio do governador Rafael Fonteles, mas ainda enfrenta resistências na Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), principalmente do Partido Verde.
Dois deputados do MDB aderiram ao projeto do parlamentar nesta semana, João Madison e Ziza Carvalho, e estes se juntam à Ana Paula, somando três deputados do partido em seu círculo.
Porém a legenda está dividida, ainda com a possibilidade de apoiar Marcos Aurélio (PSD), ou até mesmo lançar um correligionário à disputa.
Além das indefinções do MDB e PSD, o Solidariedade tem inclinação à lançar candidato próprio, por determinação da executiva nacional.
Apesar das crises, Fábio, que vem usando o mote “o novo sempre vem”, segue otimista em relação à essas questôes partidárias.
“Estamos muito unidos em um propósito, temos uma perspectiva de construir um bom plano de governo oferecendo alternativas para a cidade de Teresina. Vamos neste sábado fazer uma grande festa com todos os amigos. Estamos a muito tempo dialogando com todos e vamos trabalhar para ter uma base ampla e unida no próximo ano”, disse o deputado.
O evento será o primeiro a ser realizado com a militância do PT e aliados, sendo um seminário para começar os trabalhos visando 2024.
Deixe uma resposta