Polícia Civil deflagra operação em Grajaú e prende suspeito por crime ambiental e adulteração de veículos

A Polícia Civil do Maranhão realizou, nesta terça-feira (23), uma operação que resultou na apreensão de grande quantidade de madeira serrada, maquinário utilizado em atividade madeireira ilegal e caminhões adulterados no município de Grajaú, região central do estado.

A ação foi conduzida pela 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, por meio do 1º Distrito Policial de Grajaú, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Grajaú. As diligências ocorreram em dois pontos distintos no Povoado Alto Brasil.

No primeiro endereço, uma serraria e depósito de madeira, os policiais encontraram material completo de serralharia, ripas já processadas, uma balança de precisão e quatro caminhões – três sem placas e um com placa regular (MVQ-8426). Já em uma residência localizada na esquina da Rua São José com a Rua Olímpio Rabelo, foram apreendidos outro caminhão (placa KDI-2273), além de grande quantidade de madeira serrada (linhas, caibros e ripas) e adubo agrícola.

   

Durante a operação, foi confirmada a participação de L.C.C., que já se encontrava no presídio de Barra do Corda devido a uma prisão preventiva decretada anteriormente. Ele recebeu voz de prisão em flagrante dentro da unidade prisional, consolidando novas acusações.

O investigado deve responder por crime ambiental, previsto no artigo 46, parágrafo único, da Lei nº 9.605/1998, e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tipificado no artigo 311 do Código Penal.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a extensão da atividade ilegal e identificar possíveis outros envolvidos.