Castro afirma que o acordo é que o governador não interferirá em disputas municipais no Piauí

Em coletiva realizada nesta segunda (18), o senador Marcelo Castro (MDB) comentou sobre a disputa eleitoral que ocorrerá em São Raimundo Nonato e outros municípios no Piauí, onde haverá confrontos entre a própria base aliada.

Na cidade citada acima, PT e MDB lançaram pré-candidatos, expondo a disputa entre o próprio grupo do governador Rafael Fonteles.

O partido do senador vai lançar, com o apoio do PSD, o atual vice-prefeito, Rogério Castro. Já o do governador irá lançar Isaías Neto, com apoio da atual prefeita Carmelita Castro, e seu esposo Hélio Isaías (PT).

Marcelo declarou ter apoio do PT na cidade, mas a prefeita se filiou ao partido e conseguiu tomar as rédeas da legenda. O senador já conversou com Fonteles e espera que não haja interferência do mesmo.

Já conversamos com o governador, com o senador Wellington. É uma candidatura que conta com o apoio do PSD, do PSB e do PT. Votamos na prefeita nas duas vezes, mas eles decidiram por outro caminho escolhendo um candidato sem nos comunicar. Fomos excluídos desse grupo. O governador tem dito que no município que tiver duas ou mais candidaturas que apoiaram a candidatura dele, ele não se meterá”, disse

.