Acusado de causar acidente que matou três em THE vai a júri popular por homicídio qualificado

A Justiça do Piauí recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 41 anos, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Teresina. A decisão foi proferida no dia 3 de setembro de 2025, pela 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca da capital.

Suspeito de provocar acidente que matou três pessoas em Teresina é preso – Foto: Divulgação

Raimundo Nonato teve a prisão preventiva decretada e cumprida em 4 de agosto de 2025. O inquérito policial, concluído em 27 de agosto, serviu de base para a denúncia apresentada pelo Ministério Público no dia 26 de agosto.

De acordo com a acusação, os crimes ocorreram em 1º de agosto de 2025, por volta das 21h30, no cruzamento das Avenidas Barão de Castelo Branco e Industrial Gil Martins, zona sul da cidade. O caso resultou na morte de Jardyel de Abreu Pessoa e na tentativa de homicídio contra Weslley Moura Sousa e Débora Mavy de Abreu Pessoa. Outras três pessoas sofreram lesões graves: Diana Carmem de Abreu Viveiro, Smyrna Viveiro de Abreu Pessoa e Kevin Ray Abreu dos Santos.

Jardyel Abreu, Mavy Abreu e Wesley Ramos, vítimas fatais – Montagem: Lupa1

O processo reúne laudos periciais de exame cadavérico, de lesões corporais e de prontuários médicos, além de imagens de câmeras de monitoramento da STRANS e de estabelecimentos privados. A autoria também foi reforçada por exame genético realizado pelo Instituto de DNA Forense do Estado do Piauí.

A Justiça determinou que o acusado seja citado para apresentar defesa por escrito em até dez dias. Caso não seja localizado, a citação será feita por edital, conforme prevê o Código de Processo Penal.

Enquanto isso, permanece válida a decisão que decretou a prisão preventiva de Raimundo Nonato, uma vez que não foram identificados fatos novos que justificassem sua revogação.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte