Joel Rodrigues rebate base governista: “Não daremos atenção ao que eles falam”

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, foi direto ao ponto, em entrevista exclusiva àTV LUPA1 ao falar sobre as eleições de 2026. Descartou qualquer possibilidade de disputar o Governo do Piauí, reforçando que o partido já tem uma escolha feita: a ex-governadora em exercício Margarete Coelho.

“O partido já definiu o nome da Margarete Coelho”cravou Joel, afastando especulações de que ele próprio poderia ser o nome do PP para a disputa majoritária.

Mas foi ao responder sobre os bastidores de que a oposição sairia enfraquecida nas urnas que o presidente do PP elevou o tom. Joel não deixou sem resposta:

“A situação falou em 2024 que elegeria Fábio Novo no 1º turno em Teresina. Sílvio foi eleito no 1º turno na capital. Não daremos atenção ao que eles falam, mas ao trabalho que está sendo feito. Vamos aguardar e veremos como sairá a oposição em 2026”rebateu.

Joel Rodrigues

Para o presidente, a prioridade agora é estruturar as chapas proporcionais. Segundo ele, a legenda está organizando nomes competitivos tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.

“O trabalho de organização está sendo feito. Teremos bons nomes”assegurou.

Com a defesa firme de Margarete Coelho e o recado claro de que não se deixa pautar pelas previsões do governo, Joel Rodrigues reafirma o PP como peça central no tabuleiro da oposição e promete uma disputa de 2026 bem mais equilibrada do que projetam.

Ataques de Fábio Novo a Ciro Nogueira

Após a oficialização da Federação União Progressista por Ciro, na tarde desta terça-feira (02) em Brasília (DF), o senador anunciou que integrantes do partido terão que deixar os cargos que ocupam no Governo Lula (PT).

Reagindo à notícia, Fábio Novo criticou Ciro Nogueira por meio de publicações no X (antigo Twitter) e no Instagram. Em contrapartida, Joel Rodrigues defendeu o senador e apontou problemas do Governo do Piauí. Chegou a mostrar vídeos, durante entrevista, sobre a falta de água, que vem sendo pautada, e questionou: “Quem é o responsável por tudo isso em 25 anos? Governo do PT?”, concluiu.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte