Alepi autoriza viagem do governador Rafael Fonteles à China e à Alemanha

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (02), autorização ao governador Rafael Fonteles (PT) para ausentar-se do país em viagem oficial à China e à Alemanha, a partir de sexta-feira (05) até o dia 14 de setembro.

Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Foto: TV Lupa1

A matéria havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante a manhã desta terça, com parecer favorável da relatora, deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).

Após ser aprovada em primeira votação no Plenário, o líder do Governo, deputado Dr. Vinícius (PT), solicitou ao presidente Severo Eulálio (MDB) para que encerrasse a sessão e abrisse uma nova, para que o projeto pudesse ser colocado em segunda votação.

Após consulta aos líderes das bancadas, Severo abriu nova sessão para concluir a votação da matéria, que contou com 16 votos “SIM”, dentre os 18 deputados presentes.

Conforme o expediente enviado pelo governador ao Legislativo, o itinerário contempla compromissos oficiais nas cidades de Xiamen e Shenzhen, na China, e em Berlim, na Alemanha.

Rafael Fonteles explica que a missão oficial tem como finalidade “consolidar parcerias estratégicas e ampliar a articulação institucional e econômica em setores de relevância global”.

Dr. Vinícius, líder do governo, ressaltou a importância das viagens internacionais do governador Rafael

Assista:

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte