Durante entrevista, nesta sexta-feira (29), o vereador Eduardo Draga Alana, que já se apresenta como pré-candidato a deputado estadual, foi questionado sobre o espaço dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). A resposta foi diplomática, mas sinalizou atenção ao cenário interno da sigla.
“Na verdade, até agora eu não vi nenhuma crítica contra o Draga Alana”, afirmou.
Draga Alana – Foto: Esquecido 1
Ao comentar sobre a possibilidade do partido priorizar nomes que já ocupam cargos eletivos, o vereador foi direto: “Isso eu concordo e respeito, mas acredito também que isso é na força do diálogo”.
Draga destacou que pretende construir sua pré-candidatura por meio de conversas com lideranças da legenda.
“Nós vamos dialogar com o próprio presidente, deputado Fábio Novo, o nosso próprio líder maior, o nosso governador Rafael”, disse, referindo-se ao governador Rafael Fonteles, liderança central do PT no estado.
Apesar das movimentações políticas já em curso, o vereador reforçou que há tempo para decisões estratégicas sobre filiação e escolha partidária.
“Eu acredito que nós temos tempo, a eleição de 2026 é só próximo ano, época de filiação é só próximo ano. Então se vai ser o PT, se vai ser o outro partido, nós temos tempo pra isso”, concluiu.
Confira o vídeo:
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta