Gabriel ‘Dichava’, acusado de homicídio e assaltos, morre em confronto com o BEPI em Teresina

Um jovem identificado como Gabriel Arcângelo de Sousa Andrade, de 18 anos, conhecido como “Dichava”, morreu após confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) nesta sexta-feira (29), em Teresina.

Gabriel ‘Dichava’ morre em confronto com o BEPI em Teresina; ele seria ligado ao PCC – Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, Gabriel e outro homem, identificado como Carlos Eduardo, foram abordados por equipes do BEPI.

Durante a ação, os dois tentaram fugir para uma área de mata e dispararam contra os policiais, que reagiram. Gabriel foi atingido, socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Carlos Eduardo também foi baleado e segue internado.

A polícia informou que Gabriel era suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha histórico de envolvimento em crimes, incluindo roubo de veículos.

Ele também era apontado como um dos investigados na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 28 anos, e da filha dele, Ana Heloise, de 4 anos, assassinados a tiros em abril de 2024, no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido disputa entre facções rivais. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte