Um jovem identificado como Gabriel Arcângelo de Sousa Andrade, de 18 anos, conhecido como “Dichava”, morreu após confronto com policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) nesta sexta-feira (29), em Teresina.
Gabriel ‘Dichava’ morre em confronto com o BEPI em Teresina; ele seria ligado ao PCC – Foto: Reprodução
Segundo a Polícia Militar, Gabriel e outro homem, identificado como Carlos Eduardo, foram abordados por equipes do BEPI.
Durante a ação, os dois tentaram fugir para uma área de mata e dispararam contra os policiais, que reagiram. Gabriel foi atingido, socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. Carlos Eduardo também foi baleado e segue internado.
A polícia informou que Gabriel era suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha histórico de envolvimento em crimes, incluindo roubo de veículos.
Ele também era apontado como um dos investigados na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 28 anos, e da filha dele, Ana Heloise, de 4 anos, assassinados a tiros em abril de 2024, no Parque Vitória, zona Sul de Teresina.
A motivação do crime, segundo as investigações, teria sido disputa entre facções rivais. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta