O governador Carlos Brandão oficializou na noite de quarta-feira (27) a nomeação do coronel Wallace Amorim como novo comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, em substituição ao coronel Pitágoras Nunes. Logo em seguida, o governador comandou uma reunião com o Sistema de Segurança estadual, diante dos acontecimentos dos últimos dois dias na capital.
Brandão ressaltou que o governo continuará investindo em operações para garantir tranquilidade à população e se solidarizou com a família do mototaxista e motorista de aplicativo Franklin César Rodrigues, encontrado morto na terça-feira (26), destacando a rápida resposta policial. “Em menos de 24 horas, o governo agiu rápido e já prendeu o assassino. Estamos atrás agora dos seus comparsas”, disse.
Sobre os protestos que ocorreram na capital, Brandão reconheceu a legitimidade das manifestações, mas criticou a ação de grupos infiltrados. “Nós não vamos aceitar infiltrados para causar baderna e destruir o patrimônio público. Lembrando que o nosso governo vai agir fortemente, porque o governo é mais forte do que bandido”, afirmou.
Deixe uma resposta