Monsenhor Gil deu início à 23ª Semana Cultural Torquato Neto 2025, na noite desta quarta-feira (20), um dos eventos mais tradicionais do município, reunindo cultura, música e identidade local. A abertura aconteceu na Praça da Igreja Matriz, a partir das 19h, em clima de festa e grande participação popular.
Monsenhor Gil inicia a 23ª Semana Cultural com noite de beleza e tradição – Fotos: Mikeias di Mattos/ Lupa1
A cerimônia contou com a presença do prefeito Evandro Abreu, acompanhado de sua equipe administrativa, vereadores da base aliada, lideranças políticas e comunitárias, além da população em peso que prestigiou o início da programação. Também foram realizadas homenagens especiais, reforçando o valor cultural e social do evento.
Monsenhor Gil inicia a 23ª Semana Cultural com noite de beleza e tradição – Fotos: Mikeias di Mattos/ Lupa1
A noite teve início com a emocionante apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, realizada na Igreja Matriz, encantando o público com um repertório vibrante. Em seguida, a Quadrilha Flor da Vila trouxe animação e tradição junina para a praça.
Monsenhor Gil inicia a 23ª Semana Cultural com noite de beleza e tradição – Fotos: Mikeias di Mattos/ Lupa1
Encerrando a programação de abertura, aconteceu o esperado Concurso Garota Semana Cultural, que elegeu como vencedora a candidata Gabrielly Galvão, agora representante oficial desta edição do evento.
Concurso Garota Semana Cultural em Monsenhor Gil – Fotos: Mikeias di Mattos/ Lupa1
Confira mais fotos:
Mais de duas décadas
Com mais de duas décadas de história, a Semana Cultural se tornou um símbolo da identidade do município, demonstrando resiliência ao superar interrupções, como as ocorridas durante a pandemia, e retornar com ainda mais vigor.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio de parceiros governamentais e da iniciativa privada.
O prefeito Evandro Abreu ressaltou em entrevistas no início da semana o compromisso da gestão em valorizar os talentos da terra.
“Queremos deixar como marca da Semana Cultural o prestígio aos artistas locais. Trazer atrações de fora é importante, mas é fundamental que nossos artistas dividam o palco com grandes nomes nacionais”, declarou.
Programação para todos
A celebração continua nesta quinta-feira (21) com uma noite dedicada à fé no Estádio Arturzão, intitulada “Noite de Louvor, Adoração e Comunhão”, que terá como atração principal a cantora gospel Gisele Nascimento.
Na sexta-feira (22), o estádio se transforma para a “Noite Cultural e Popular”, com apresentações de grupos folclóricos, talentos da cidade, o humor de Amauri Jucá e os shows de Washington Brasileiro e Claudinho Teclas Nossa Mania.
O grande encerramento, no sábado (23), promete fechar a festa com chave de ouro. A noite contará com a tradição do Bumba Meu Boi Precioso e uma maratona de forró ao som das bandas Limão com Mel, Flaguim Moral e Wellington Teclas Forró MW.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta