Em nota, Colégio CEV pede “perdão” e relata como aconteceu o acidente que vitimou criança de 4 anos

O Colégio CEV, unidade Kennedy, em Teresina, divulgou nesta quinta-feira (8) uma nota oficial de esclarecimento após a morte da aluna Alice Brasil, de apenas 5 anos, dentro das dependências da escola. A tragédia ocorreu na tarde da última terça-feira (05), na brinquedoteca da instituição, localizada na zona Leste da capital.

Em nota, Colégio CEV pede “perdão” e relata como aconteceu o acidente que vitimou criança de 4 anos – Foto: Reprodução

De acordo com o relato do colégio, Alice foi atingida por uma penteadeira infantil que tombou enquanto as crianças brincavam no local. A nota afirma que o móvel caiu após uma outra criança se abaixar e, ao se levantar, desestabilizou o objeto, que atingiu Alice.

Ainda segundo o comunicado, duas professoras estavam no espaço no momento do acidente, além de uma colaboradora posicionada na porta da brinquedoteca. A equipe agiu imediatamente, retirando o móvel de cima da criança e levando-a rapidamente à enfermaria.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, seguindo as orientações da central, a equipe do colégio iniciou o deslocamento com a aluna para um ponto de atendimento próximo.

Em nota, Colégio CEV pede “perdão” e relata como aconteceu o acidente que vitimou criança de 4 anos – Foto: Reprodução

No trajeto, a equipe se encontrou com uma ambulância do SAMU, equipada com UTI móvel, onde o atendimento foi iniciado. Os pais da menina foram acionados durante o percurso. Minutos depois, chegaram ao local onde a filha estava sendo socorrida.

Apesar dos esforços da equipe médica, após mais de 40 minutos de tentativas de reanimação, Alice não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. Ela foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) junto com a família, acompanhada também por membros da direção do colégio e equipe de psicologia da instituição.

Medidas e apoio à comunidade escolar

Na nota, o Grupo Educacional CEV afirma que todas as imagens das câmeras de segurança e informações sobre o caso já foram entregues às autoridades competentes. A instituição também informa que está revisando seus protocolos de segurança e ampliando ações preventivas em todas as suas unidades.

Em nota, Colégio CEV pede “perdão” e relata como aconteceu o acidente que vitimou criança de 4 anos – Foto: Reprodução

Além disso, o colégio colocou à disposição da comunidade escolar uma equipe de psicólogos especializados para acolher alunos, familiares e colaboradores afetados pela tragédia.

Pedido de perdão

No trecho mais delicado da nota, a instituição reconhece a gravidade do ocorrido e faz um pedido público de perdão à família da aluna:

“Expressamos nosso mais sincero e profundo pedido de perdão à família por termos sido, de forma involuntária, o cenário desta tragédia imensa, que alterou drasticamente planos e sonhos.”

O colégio finaliza a nota pedindo respeito à memória de Alice e à privacidade da família neste momento de profunda dor.

Confira a nota completa:

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte