Moraes autoriza visita de oito familiares a Jair Bolsonaro no Dia dos Pais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita de oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (10), data em que se comemora o Dia dos Pais.

Ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. Foto: Redes sociais/Instagram

Na segunda-feira (4), Moraes havia decretado a prisão domiciliar de Bolsonaro em sua residência em Brasília e restringido as visitas. Atendendo a um pedido da defesa, o ministro ampliou a lista de parentes autorizados a visitá-lo.

Além dos filhos e netos, que não precisam de autorização prévia, poderão visitá-lo o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira dama Michele Bolsonaro.

Foi determinado que os visitantes não poderão usar celulares para fotografar ou gravar imagens durante as visitas.

As medidas foram tomadas após Moraes constatar que Bolsonaro utilizava as redes sociais de seus filhos para driblar as restrições, inclusive por meio de terceiros. No dia 3, Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro publicaram mensagens de agradecimento aos apoiadores dos atos realizados em várias cidades.

Essas restrições fazem parte do inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta atuação junto ao governo dos Estados Unidos para retaliar autoridades brasileiras. Eduardo pediu licença do mandato e mudou-se para os EUA em março, alegando perseguição política. Ele também é investigado pelo suposto envio de recursos via Pix para custear sua estadia no exterior.

O ex-presidente Bolsonaro é réu na ação penal sobre a trama golpista, cujo julgamento está previsto para setembro no STF.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte