O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), admitiu nesta terça-feira (19) que a vaga de vice na chapa do governador Rafael Fonteles (PT) para a reeleição em 2026 era alvo de desejo entre os partidos da base aliada. MDB, PSD e, claro, o próprio PT demonstram interesse na indicação do nome que irá compor a chapa majoritária em 2026.
Deputado Severo Eulálio – Foto: Lupa1
Durante entrevista, Eulálio relembrou que o MDB já foi informado de que o PT deve indicar o candidato a vice-governador, mas ressaltou que o partido gostaria de ser contemplado com a vaga.
“O MDB desejava, o PSD desejava, o PT quer. Então, está sendo discutido, está sendo gestado. Já foi informado ao MDB que o PT provavelmente indicará esse nome. Vai dizer que nós estamos batendo palma? Não. Nós gostaríamos de ter o MDB agraciado com a vaga de risco”, afirmou.
A fala do presidente da Alepi evidencia o clima de negociação interna entre os partidos aliados, que começam a se movimentar nos bastidores a pouco menos de um ano do início do calendário eleitoral.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta