O senador Marcelo Castro (MDB) confirmou neste sábado (16) que o governador Rafael Fonteles (PT) já informou ao partido a decisão de reservar a vaga de vice-governador para o PT nas eleições de 2026. A definição exclui a possibilidade de permanência de Themístocles Filho (MDB) na chapa majoritária.7
Senador Marcelo CastroEsqueça 1
Castro reconheceu que a perda da vice-governadoria é um duro revés político para a legenda, que historicamente ocupava espaço de destaque no Palácio de Karnak. O parlamentar ressaltou, no entanto, que o MDB segue em diálogo com o governador para negociar alternativas que possam compensar a retirada do posto.
“O governador já comunicou que o vice será do PT. A decisão está tomada. Naturalmente, o MDB gostaria de manter o espaço, mas estamos conversando para avaliar que tipo de compensação o partido terá, porque estamos perdendo um cargo estratégico dentro da chapa majoritária”, declarou o senador.
A fala ocorreu momentos antes da missa em celebração aos 173 anos de Teresina, realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta