Rafael Fonteles recebe de Lula prêmio nacional por avanços na educação piauiense

O Piauí foi destaque nacional nesta segunda-feira (11), Dia do Estudante, ao receber oPrêmio MEC da Educação Brasileirana categoriaEducação Profissional e Tecnológica (EPT). A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Camilo Santana, além de autoridades estaduais e municipais.

Gestores ao lado do presidente Lula – Foto: Reprodução

O governador Rafael Fonteles e o secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, receberam a honraria das mãos do presidente e do ministro. O reconhecimento foi concedido ao Piauí pelomaior percentual de matrículas de estudantes pretos e pardos no ensino médio integrado à educação profissional e tecnológicano país.

Em publicação nas redes sociais, Rafael Fonteles celebrou a conquista e destacou que o prêmio reafirma o compromisso do estado com a qualidade do ensino e a redução das desigualdades raciais.

“O prêmio valoriza redes, profissionais e gestores da educação, incentiva resultados positivos mesmo em contextos de vulnerabilidade, mobiliza a comunidade escolar e reconhece escolas públicas que, em realidades desafiadoras, conseguem avanços significativos na aprendizagem”,afirmou o governador.

A primeira edição do Prêmio MEC premiou 116 redes de ensino em todo o Brasil, reconhecendo esforços para ampliar o acesso, garantir a permanência e melhorar o desempenho escolar, especialmente de estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte