O senador Ciro Nogueira (PP) voltou a criticar a gestão do governador Rafael Fonteles (PT). Em entrevista recente, Ciro afirmou que o governo centraliza obras e equipamentos, contratando sempre as mesmas empresas e fornecedores, o que, segundo ele, encarece os projetos em até 40% em relação aos executados pelas prefeituras.
Ciro Nogueira cumpre agenda e realiza entrega de veículos em Teresina – Foto: TV Lupa1
“Eu quero que ele mostre uma cidade que recebeu mais recursos nas prefeituras. O Rafael não confia nos prefeitos do Piauí. Quando manda uma obra para a cidade, já manda a construtora – e muita gente sabe quem são, sempre as mesmas – ou quando compra algum equipamento, recorre aos mesmos fornecedores. As obras saem muito mais caras”, declarou.
O parlamentar também desafiou Rafael Fonteles a apresentar um exemplo de obra estadual que tenha custado menos que uma realizada pelo município.
“As obras do governo do Estado saem em torno de 30% a 40% mais caras. Não é para fazer mais, é para beneficiar essas empresas que o Piauí todo já conhece”, criticou.
Ciro reforçou que, quando destina recursos via emendas parlamentares, deixa a execução nas mãos das prefeituras, sem indicar empresas ou fornecedores.
“Desafio algum prefeito do Piauí a dizer que já pedi por alguma empresa. Eu só exijo que o recurso seja bem empregado e entregue com correção para a população”, afirmou.
Até o momento, o governador não respondeu às declarações do senador.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta