A ex-secretária municipal de Finanças, Mônica Gardênia Brito Galvão, da gestão de Dr. pessoa, prestará depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a dívida pública da Prefeitura de Teresina. A oitiva está marcada para esta quarta-feira (13), às 10h30, na Câmara Municipal.
Prefeito Dr. PessoaEsquecido1
Mônica Gardênia assumiu o comando da secretaria em 17 de dezembro de 2024, logo após a saída de Danilo Bezerra, permanecendo no cargo até o fim da administração do então prefeito Dr. Pessoa (PRD). Fazem parte da CPI os vereadores Dudu (PT), Fernando Lima (PDT), Luís André (PL), Daniel Carvalho (MDB), Juca Alves (PRD), João Pereira (PDT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).
Outros nomes na mira da CPI
Segundo o presidente da comissão, vereador Dudu, já há uma lista de novos convocados. Entre eles, o ex-secretário de Planejamento João Henrique Sousa, o atual titular da pasta, Marco Antônio Ayres, e o ex-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, o “Pessoinha”.
O parlamentar também revelou que a ex-primeira-dama Samara Conceição pode ser chamada a depor. Apesar de não ter exercido cargo oficial, testemunhas indicaram que ela e familiares do ex-prefeito teriam influência em decisões administrativas. A possibilidade será avaliada nas próximas reuniões da CPI.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta