Operação “Boca Fechada”: Denarc e PM cumprem 30 mandados contra o tráfico no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em conjunto com o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Denarc 61, que dá continuidade à Operação Boca Fechada.

Operação “Boca Fechada”: Denarc e PM cumprem 30 mandados contra o tráfico no Piauí – Foto: Divulgação

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da capital e cidades vizinhas, com maior concentração na região da Cerâmica Cil, além de ações em Nazária e outros bairros de Teresina. A operação contou também com o apoio da Guarda Municipal de Teresina.

O objetivo da ação é desarticular pontos de venda de drogas e combater a atuação de pequenos, médios e grandes traficantes, reforçando o enfrentamento ao tráfico em áreas estratégicas da região metropolitana.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, o principal objetivo da operação é interromper o fluxo de entorpecentes que circula por pontos estratégicos da capital e das cidades vizinhas, enfraquecendo as redes de tráfico e garantindo a segurança da população.

“A operação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança do estado para combater as organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas”, pontuou.

Segundo o coronel Jacks Galvão, a Polícia Militar também reforçou a importância da integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.

“A Polícia Militar sempre integrada, cumprindo a determinação do comandante-geral para unirmos forças no combate ao tráfico de drogas e trazer mais paz para a população piauiense”, afirmou o coronel Galvão.

Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp

Whatsapp

Siga nas redes sociais

Fonte