A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (14), o último suspeito de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos. A prisão foi realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na zona rural de Nazária, a cerca de 35 km de Teresina.
Draco prende último suspeito de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil – Foto: Lupa1
O crime ocorreu no dia 26 de junho, em Monsenhor Gil. Segundo a investigação, o adolescente foi abordado por três homens na BR-316 e forçado a entrar em um carro preto. Ele foi levado para um cativeiro em Nazária, onde permaneceu até ser resgatado pela Polícia Civil no dia seguinte.
O suspeito preso foi identificado como Antônio Carlos. De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ele teve participação direta no crime e também auxiliou os demais envolvidos antes e depois do sequestro.
Draco prende último suspeito de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil – Foto: Lupa1
“Ele teve participação direta. A companheira dele é tia da esposa do Ítalo (apontado como mandante do crime). Antônio Carlos deu abrigo a um dos sequestradores, conhecido como Bahia, por 14 dias na sua residência, quando o grupo estava fazendo levantamento da rotina da vítima”, afirmou o delegado.
Draco prende último suspeito de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil – Foto: Lupa1
Charles Pessoa detalhou que Antônio Carlos também esteve presente no dia do sequestro.
“No dia do crime, ele, o Ítalo, o Bahia e outro indivíduo chamado Matheus foram até Monsenhor Gil, sequestraram a criança e a levaram para um cativeiro na mesma região onde Antônio Carlos mora. Além disso, quando Ítalo conseguiu fugir do cerco policial, usou a moto de Antônio Carlos para escapar”, completou.
Draco prende último suspeito de sequestro de adolescente em Monsenhor Gil – Foto: Lupa1
Segundo o delegado, o preso foi localizado na mesma casa onde abrigou o sequestrador Bahia, morto em confronto com a polícia durante as buscas pelo adolescente.
“Ele já tinha sido indiciado, mas não divulgamos antes por uma questão estratégica. Agora foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça. Essa prisão demonstra que nenhum crime no Piauí ficará impune”, declarou.
Participação no crime
No total, oito pessoas teriam participado do sequestro: cinco foram presas, duas morreram em confronto com a polícia e uma adolescente foi apreendida.
A Polícia Civil aponta que o sequestro foi planejado por Ítalo da Silva Araújo para pagar uma dívida de cerca de R$ 200 mil com uma facção criminosa.
Após o crime, ele tentou extorquir o pai da vítima, mas não obteve sucesso. Ítalo foi preso em 8 de julho, em Campinas (SP), e deve ser transferido para o Piauí.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta