A Polícia Civil do Maranhão está à procura do vereador de Timon, Luís Carlos da Silva Sá, mais conhecido como Kaká do Frigo Sá (AGIR), apontado como mandante de um homicídio ocorrido no município de Matões, em 2023. A TV LUPA1 apurou que, segundo as investigações, o parlamentar não teria participado diretamente da execução, mas é acusado de ter ordenado o crime.
Kaká do Frigo Sá (AGIR) – Foto: Reprodução
A operação que apura o caso já resultou na prisão de cinco pessoas, sendo três em Timon e duas em outros estados. Entre os detidos está o filho do vereador, preso por porte ilegal de arma durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ele foi liberado após pagar fiança e não é investigado pelo homicídio. A arma foi apreendida pela polícia para perícia.
As investigações teriam avançado no último mês, reunindo provas e indícios que reforçam a suspeita contra o vereador. Com base nesses elementos, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Kaká do Frigo Sá, que agora é considerado foragido. A expectativa é que ele se apresente nos próximos dias, acompanhado de seu advogado, para prestar esclarecimentos e apresentar sua defesa.
O crime que motivou a investigação ocorreu em 2023 e, conforme fontes ligadas à Polícia Civil, a vítima já vinha sofrendo ameaças antes de ser assassinada. Ainda não informações sobre a motivação do crime.
Prisão de Carlos Cigano
Durante a ação policial, foi preso o fazendeiro Carlos Roberto Pereira, conhecido como “Carlos Cigano”, apontado como um dos executores do homicídio em Matões. Ele possui uma extensa ficha criminal e já foi condenado a 73 anos e 10 meses de prisão por ser o mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família em Nova Araguaína, no Tocantins, em 2012. Entre as vítimas estava uma mulher grávida de gêmeos.
Segundo a Justiça, o crime de 2012 teria sido motivado por vingança, mas acabou atingindo inocentes sem qualquer ligação com o conflito. Carlos Cigano, que já foi candidato a vereador em Matões, é considerado um dos criminosos mais perigosos da região.
Receba Notícias do Lupa1 pelo Whatsapp
Siga nas redes sociais
Deixe uma resposta